Por que investir na segurança do seu site?
Proteger o seu site significa se preocupar com os dados pessoais e informações dos seus clientes, além de oferecer um ambiente seguro para se navegar. Empresários que investem em proteção estão menos suscetíveis a ataques, pois desde a criação do site já tomaram medidas de prevenção quando contrataram empresas especializadas para hospedar e garantir a segurança do site.
Segurança não é detalhe e sim fator primordial de investimento por conta dos empresários e até fator decisivo no momento da compra da parte dos clientes. Listamos alguns pontos importantes para você começar a pensar na segurança do seu site e descobrir o que poderá ganhar e evitar com ela:
Diferenciais
Prevenção a ataques
Pessoas mal intencionadas podem tentar invadir o seu site para corromper informações e, na maior parte das vezes, pôr em risco dados pessoais dos seus clientes (números do cartão de crédito, CPF, endereço, senhas, etc). Investir em segurança significa não deixar brechas para invasores identificarem e causar danos graves.
Vantagem competitiva
Assim como as pessoas sentem-se mais seguras em ambientes físicos com câmeras e seguranças, na internet é a mesma coisa. Sites que não oferecem proteção dos dados pessoais dos clientes costumam ficar em desvantagem em relação a sites seguros. Que cliente irá confiar as informações do seu cartão de crédito a um site que não promete sigilo e proteção? Invista na preservação dessas informações e tenha uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes. Deixe visível para os clientes que entrarem no seu site que eles estão em ambiente seguro e podem fazer suas compras tranquilamente.
Segurança para os clientes
A confiança deve ser mútua na relação site/cliente, ainda mais em tempos da popularização de ataques cibernéticos, roubo de dados pessoais e invasões a sites. Fortaleça a relação com os usuários mostrando que eles se encontram em um site que se responsabiliza e assegura todos os seus dados pessoais. Muitas pessoas ainda têm medo de comprarem online justamente por isso, algumas preferem o pagamento no boleto por medo de confiar os dados do cartão de crédito. Invista em um conteúdo explicativo claro para reverter esse medo em confiança, fazendo com que os clientes acreditem no seu site e tenham toda a segurança em realizar suas compras online.
Credibilidade
As informações são a alma do negócio, não é mesmo? Isso engloba desde a simples captação dos emails dos clientes para envio de email marketing a finalização das compras com o preenchimento dos dados pessoais e do cartão de crédito. Passe credibilidade para seus clientes, informe que é seguro comprar no seu site como quem diz “eu cuidarei dos seus dados, entre e fique à vontade para fazer suas compras, cadastrar seus dados e pagar no cartão de crédito”.
Aumento da taxa de conversão
Alguns usuários mais informados sabem que o ícone de cadeado, seguido da palavra “Seguro” e do início do endereço do site com “HTTPS”, todos na cor verde, significa que o site possui Certificado SSL e criptografa os dados inseridos pelos usuários. A letra S no final do HTTP significa segurança e muitos sites já investiram nessa proteção com o intuito de aumentar suas vendas. Ferramentas de segurança oferecem uma experiência mais interessante para os clientes, além de serem um fator exigido por plataformas como Google e Facebook.
Melhor posicionamento no Google
Sites que se encontram nas melhores posições do Google são os que investem em proteção de dados dos usuários, além de diversos outros fatores. O Google é uma via de mão dupla que funcionará perfeitamente para o cliente, pois este encontrará sites confiáveis para fazer suas compras, bem como para o empresário, que ficará melhor rankeado se possuir criptografia SSL.
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